As estações do ano

As estações do ano
Professora de Informática Pedagógica Eveli Preilipper

Leia as questões e responda todas. Depois de completar todas as respostas, clique em "Verificar". Tire uma foto ou "print" do resultado e mande para a professora.
1- Observe as imagens abaixo e escreva qual estação ela representa:

INVERNO - OUTONO - PRIMAVERA - VERÃO

???

???

???

???

2- Observe as imagens de roupas e acessórios abaixo e complete em que estação do ano costumamos usar cada roupa:

INVERNO - VERÃO

???
Luvas -

???
Chinelos -

??? ???
Roupas de banho -

???
Botas -

??? ???
Camisa e shorts -

???
Jaqueta -

???
Cachecol -

???
Vestido -

3- Leia o poema e complete com as palavras abaixo:

INVERNO - OUTONO - PRIMAVERA - VERÃO

As estações do ano

Nascem os frutos,
Não é frio, nem quente,
No agradável
Eu fico contente.

Faz tanto frio.
Ao chegar,
Não nado, não brinco,
Não vou passear.

Chegou a
A estação das flores.
Há pássaros borboletas
De todas as cores.

Com muita chuva,
Chegou o
Calor forte e sol
Faz nesta estação.

Apenas três meses
Dura cada estação,
E todas elas trazem
Alegria no coração.

4- Leia a letra da música abaixo e complete com as palavras abaixo:

INVERNO - OUTONO - PRIMAVERA - VERÃO

Música: A praça

Hoje eu acordei
E vi o Sol brilhar
Flores coloridas,
Passarinhos a bailar!
É
Estação das flores e
Todas elas com perfume
E muitas cores!

Hoje eu acordei
E vi o Sol a brilhar
Pensei alegremente
Um mergulho eu vou dar!
Eu vou pro clube
Comemorar
Este verão
Que acaba de chegar!

Hoje eu acordei
Senti o vento balançar
Pensei já é
Minha cesta vou buscar!
Esatção das frutas
E todas elas
Que quero saborear!

Hoje eu acordei
Senti o frio se aproximar
Pensei tantas crianças
Estão sofrendo sem lar!
Ja é
Estação do frio
Vou me aquecer
Um agasalho posso ter!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova Brasil 5º ano matemática

Simulado Prova Brasil Português 9º ano todos os descritores

Cruzadinha Pirâmide Alimentar