Atividades de informática pedagógica desenvolvidas pela professora Eveli Preilipper.
Cruzadinha Terra: a estrutura do nosso planeta
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Cruzadinha Terra: a estrutura do nosso planeta Professora de Informática Pedagógica Eveli Preilipper Professora de História Vivian Geisler Wendorf
Leia as perguntas e escreva a resposta. Clique no número para ver as pistas. Digite a palavra e clique em "Enter". Complete todas as palavras cruzadas e, quando preencher todas, clique em "Verificar". Depois tire uma foto ou "print" do resultado e envie para a professora. Obs: As respostas que possuem mais de uma palavra devem ser escritas todas juntas (sem espaço, vírgula, etc.)
Teoria criada pelo meteorologista alemão Alfred Wegener, na qual ele afirmou que há, aproximadamente, 200 milhões de anos não existia separação entre os continentes.
3.
O Brasil situa-se no centro da Placa tectônica:
4.
A primeira camada da Terra. É a menor das estruturas do planeta, mas é a mais importante para as atividades humanas. Ela é fundamentalmente composta por rochas leves, tendo como minerais predominantes o silício, o alumínio e o magnésio.
5.
Nesse movimento, as placas deslizam umas em relação as outras, provocando rachaduras na região de contato entre as placas. Nesse movimento, não há destruição nem criação de placas, podendo, em alguns casos, originar falhas.
6.
A magnitude é a quantidade de energia liberada no foco do terremoto, sendo medida a partir de uma escala denominada
7.
Nesse movimento, as placas aproximam-se e chocam-se umas contra as outras.
8.
A segunda camada da Terra. Este apresenta profundidades que vão dos 30 km abaixo da superfície até 2900 km, além de temperaturas internas que chegam a alcançar os 2.000ºC, o que propicia o derretimento das rochas, transformando-as em magma.
9.
O local onde há o encontro entre as placas tectônicas (no interior da Terra) é chamado de
10.
corresponde a um fenômeno natural geológico provocado pela lava, que se encontra acumulada e é expelida do interior da Terra em direção à superfície.
12.
Os sismos nos oceanos provocam a formação de ondas gigantes, conhecidas como
13.
A terceira e última das camadas da Terra. Não se sabe exatamente qual é a sua composição, mas há fortes indícios de que ele seja formado por uma liga de ferro e níquel, que também deve envolver outro elemento químico ainda desconhecido.
14.
De acordo com a Teoria da Deriva Continental, não existia separação entre os continentes, ou seja, havia uma única massa continental, chamada de
Vertical
1.
São grandes blocos rochosos semirrígidos que compõem a crosta terrestre. A Terra divide-se em quatorze principais dessas, as quais se movimentam sobre o manto de forma lenta e contínua, podendo aproximar-se ou se afastar umas das outras.
2.
Nesse movimento as placas afastam-se umas das outras, formando fendas e rachaduras na crosta terrestre.
5.
Também chamados de abalos sísmicos, são tremores passageiros que ocorrem na superfície terrestre.
11.
O vulcanismo como agente modelador do relevo é responsável pelo surgimento dos planaltos e
Simulado Prova Brasil 5º ano Professora de Informática Pedagógica Eveli Preilipper Leia com atenção a questão, clique na resposta que você acha que é a correta. O "Ok" significa respondido, para saber se você acertou ou errou deve acompanhar a pontuação. Clique nas setas para ir para as próximas perguntas. No final do exercício, aparacerá sua pontuação final.Tire um foto ou "print" e envie para o professor(a). Mostrar todas as perguntas <= => D1 - Ana fez o desenho de algumas ruas de seu bairro, próximas à sua casa. Localizou sua casa e marcou-a com seu nome. Localizou também a casa de quatro amigas e marcou-as com o nome de cada uma. Veja abaixo o que ela fez. A casa que fica mais próxima à casa de Ana é a de sua amiga: ? Carla ? Laura. ? Lúcia. ? Maria. D2 - Observe as placas de trânsito representadas abaixo. Qual é a placa de trânsito que tem o formato que se assemelha
Simulado Prova Brasil 9º ano português Professora Informática Pedagógica Eveli Preilipper Leia com atenção a questão, clique na resposta que você acha que é a correta. O "Ok" significa respondido, para saber se você acertou ou errou deve acompanhar a pontuação. Clique nas setas para ir para as próximas perguntas. No final do exercício, aparacerá sua pontuação final.Tire um foto ou "print" e envie para o professor(a). Mostrar todas as perguntas <= => D1 - Leia o texto abaixo e responda. Por que o xixi muda de cor? Ele pode mudar de cor por causa de pigmentos contidos em alguns alimentos e remédios que ingerimos ou em decorrência de alguma doença. Em condições normais, a coloração do xixi varia de um amarelo clarinho, quase transparente, até o amarelo- escuro. Esse tom amarelado vem de três pigmentos sanguíneos — o urocromo, a bilirrubina e a creatinina —, que são filtrados pelos ri
Cruzadinha Pirâmide Alimentar Professora de Informática Pedagógica Eveli Preilipper Leia as perguntas e escreva a resposta. Clique no número para ver as pistas. Digite a palavra e clique em "Enter". Complete todas as palavras cruzadas e, quando preencher todas, clique em "Verificar". Depois tire uma foto ou "print" do resultado e envie para a professora. 1 2 3 4 5 6 7 8 9
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