Simulado Português 3º ano todas as habilidades
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Simulado de Português 3º ano
Professora de Informática Pedagógica Eveli Preilipper
Leia com atenção a questão, clique na resposta que você acha que é a correta. O "Ok" significa respondido, para saber se você acertou ou errou deve acompanhar a pontuação. Clique nas setas para ir para as próximas perguntas. No final do exercício, aparacerá sua pontuação final.Tire um foto ou "print" e envie para o professor(a).
- H1 - Faça um “X” no quadradinho em que aparece o nome da figura que você está vendo.
- Xícara
- Xarada
- Xerife
- Xarope
- H2 - Marque um X no quadrinho onde está escrito o nome do animal abaixo:
- CAVALO
- CACHORRO
- CABRITO
- COELHO
- H3 - Leia o texto abaixo e, a seguir, responda.
Queimada
Objetivo
Os integrantes de cada uma das duas equipes
devem tentar acertar a bola nos integrantes do
time adversário.
Quantos jogam
Dez ou mais
Material
Bola, giz ou corda.
Como jogar
As crianças são agrupadas em duas equipes e
cada uma delas deve enviar um jogador para
trás do campo adversário. Esse jogador é
chamado de "morto voluntário"ele volta ao
campo do seu time quando um de seus
companheiros se tornar "morto".
Os jogadores devem permanecer nos limites
do seu campo. A partida começa com a bola
na posse de um dos times. Um jogador a lança
tentando acertar alguém da equipe adversária.
Se a bola atingir um jogador e cair no chão,
ele é queimado e considerado "morto";. Mas,
se ele conseguir segurar a bola ou ela acertar
em sua cabeça, ele continua "vivo".
Ao "morrer", o jogador deve ir para trás da
linha de fundo do campo oposto e lançar a
bola, com o objetivo de queimar alguém do
time adversário. Se conseguir, ele se salva e
volta ao seu campo.
O jogo acaba quando todos os integrantes de
uma equipe estiverem "mortos" e o último a
"morrer; tem o direito de realizar três
arremessos para tentar se salvar e continuar
jogando.
Disponível em http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/regrasbrincadeiras-bola-599756.shtml. Acesso em 4.04.2014.
Este texto serve para- anunciar um produto.
- ensinar uma brincadeira.
- convidar para uma festa.
- divulgar notícias do dia a dia.
- H4 - Leia os quadrinhos abaixo:
Chico Bento fez outra prova porque- tirou nota menor que Zé Lelé.
- tirou nota igual a Zé Lelé.
- tirou nota muito baixa.
- colou de Zé Lelé.
- H5 - Leia o texto abaixo e responda.
Bichos
Conheci uma minhoca
nascida em Piracicaba,
que tem um sonho dourado:
subir na vida e, um dia,
ser um bicho de goiaba.
CIÇA. Bichos. São Paulo: FTD, 1994. Fragmento
Nesse texto, a expressão “subir na vida” significa- ficar mais alta.
- mudar de forma.
- melhorar de situação.
- ter um sonho feliz.
- H6 - Leia o texto abaixo e, a seguir, responda:
Aves em perigo
Ainda que sejam inúmeras, as aves da
mata Atlântica também correm perigo. Sem
as árvores, elas não podem sobreviver. Há
mais de oitenta espécies de aves nativas
dessa floresta em risco de extinção. Entre
elas, estão o tucano-de-bico-vermelho, a
arara-azul-pequena, o beija-flor-de-orelha-
azul e a jacutinga.
Revista Recreio, São Paulo, Abril, 2000
Sem as árvores da Mata Atlântica as aves não podem sobreviver porque- gostam do ar puro da floresta.
- há mais de oitenta espécies lá.
- vivem apenas naquela região.
- desaparecem junto com as árvores.
- H7 - Leia a tirinha abaixo:
O pedaço de pizza desapareceu porque- Magali o comeu.
- Magali o guardou.
- Magali o derrubou.
- Magali o escondeu.
- H8 - Leia o cartaz abaixo:
O assunto desse cartaz é:- As crianças devem ir para a escola.
- Campanha de vacinação de crianças.
- É o dia das crianças de 5 anos.
- O jogo de futebol está no 2° tempo.
- Leia o texto abaixo e, a seguir, responda.
Cantiga
Que bela, a Isabela!
O sol, todo dia,
Acorda com ela.
A lua, toda noite,
Vai dormir com ela.
Que bela, a Isabela!
Quando ela fala,
Cantam os passarinhos.
Quando ela cala,
Voltam para os ninhos.
Para a Isabela Malta Cardoso Ferro
Que Bela, a Isabela!
Que anjo não gostaria
De ser igual a ela?
Nesse poema, quem é "ELA"?- a Lua
- a Bela
- a noite
- a Isabela
- H10 - Observe a imagem abaixo:
Assinale a alternativa que mostra onde está escrito o nome da brincadeir que completa a frase:
As crinças estão brincando de _____________.- Pipa
- Corda
- Roda
- Pião
- H11 - Leia a rima abaixo:
“JACARÉ FOI AO MERCADO,
NÃO SABIA O QUE COMPRAR.
COMPROU UMA ___________
PRA COMADRE SE SENTAR.”
Assinale a alternativa que mostra onde está escrito o nome do objeto que o jacaré comprou:- Mesa
- Janela
- Cadeira
- Cama
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ótimo trabalho
ResponderExcluir